Moradores da orla lagunar são suspeitos de participar de uma manifestação que resultou em disparos de arma de fogo contra a sede do 1º BPM e apedrejamento de veículos e viaturas. O ataque teria sido motivado pela morte de um traficante da região sul da capital.
O ataque provocou uma grande mobilização de militares e viaturas na noite desta quarta, 19, no bairro do Vergel do Lago. O trânsito ficou parcialmente interditado e um enorme aparato foi deslocado para a região. Apesar da grande mobilização, o fato não foi registrado no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Com a chegada da polícia, os manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira. A reportagem do Alagoas 24 horas pediu posicionamento à cúpula da segurança pública no Estado e aguarda resposta.
Em entrevista à imprensa, o subcomandante do 1º BPM confirmou o ataque, que classificou como vandalismo. O oficial negou a morte do traficante e disse que a ação teria sido motivada pela intensificação das abordagens a criminosos na região. O militar informou, ainda, que o ato teria sido orquestrado por um grupo de oito suspeitos que insuflou a comunidade a atacar o batalhão.
Os suspeitos conseguiram fugir ao cerco policial e estão sendo procurados pelas forças de segurança do Estado.
alagoas 24 horas