Quatro ocorrências de violência contra a mulher foram registradas nesta sexta-feira (7), Sexta-feira Santa, em Alagoas. Os casos aconteceram em Maceió, Marechal Deodoro e Pilar.
Dois casos foram registrados em Maceió. O primeiro no bairro Santa Amélia. A polícia recebeu uma denúncia, por volta das 15h30, de possível tráfico de drogas e ao chegar no local constatou que um homem, de 24 anos, ameaçou a companheira de 22 anos. Ele foi legado para a delegacia, onde foi autuado por ameaça (violência doméstica).
O segundo caso de violência contra a mulher em Maceió foi registrado no bairro Jacintinho. Duas mulheres, de 23 e 20 anos, foram agredidas por um homem de 23 anos. As vítimas relataram que o homem as agrediu com chutes, socos e tapas no rosto.
Ainda segundo as vítimas relataram, o homem quebrou um ventilador nas costas de sua companheira e agrediu a própria mãe. Segundo a polícia, o homem estava muito agressivo e com uma faca na cintura. Os militares tiveram que algemá-lo para levá-lo para a delegacia.
Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e violência contra a mulher. O homem já havia sido preso por tráfico e homicídio.
Já no município de Marechal Deodoro, a polícia foi averiguar uma denúncia de violência contra a mulher e ao chegar no local informado a mulher não foi localizada. O esposo da vítima, um homem de 22 anos, disse aos militares que ela estava na cada dos pais.
A polícia e o marido foram até a casa dos pais da mulher. Logo que chegou o homem iniciou uma discussão com o genro e desferiu um soco contra ele, que caiu e sofreu uma escoriação na clavícula. No meio da confusão e na luta corporal entre os dois, os policiais tiveram que efetuar dois disparos de bala de borracha. Um dos disparos acertou a perna do agressor, que foi detido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês.
A mulher do agressor, uma jovem de 19 anos, contou aos policiais que ele a esfaqueou na mão e que ela já havia sido atendida no Hospital 24h de Marechal Deodoro.
Diante dos fatos, o agressor foi preso e levado para a delegacia do município.
Por fim, no município do Pilar, uma mulher de 31 anos relatou a militares, que faziam patrulhamento na cidade, que foi agredida pelo companheiro. Ela apresentava hematomas. Segundo a polícia, o homem, de 26 anos, estava visivelmente embriagado e resistiu a abordagem policial.
Ele foi contido por algemas e levado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça, nos moldes da Lei Maria da Penha.
cada minuto