18/12/2025 23:55:53

Acidente
27/03/2023 13:00:00

Trabalhador que morreu após descarga elétrica é identificado

Trabalhador que morreu após descarga elétrica é identificado

O trabalhador que morreu, na manhã deste domingo (26), após receber uma descarga elétrica foi identificada como Carlos Eduardo Alves de Carvalho, de 22 anos. A informação foi confirmada ao Alagoas 24horas, na tarde de hoje, pelo Instituto Médico Legal (IML).

A causa da morte do jovem foi confirmada como “morte por choque elétrico”. A vítima estava realizando um trabalho de limpeza da marquise de uma loja com o auxílio de um andaime nas imediações da praça Deputado Marques da Silva, em Arapiraca, Agreste alagoano.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, mas chegando ao local o jovem já estava em óbito e uma segunda vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da segunda vítima.

Em nota, a Equatorial Alagoas informou que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidentes. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Acidente – Praça Deputado Marques da Silva

Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.

Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

alagoas 24 horas