Nesta quinta-feira (9), uma operação integrada batizada com o nome de "Divisas" cumpre 19 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atua em Alagoas e Sergipe. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e 14 pessoas foram presas até o momento.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os mandados estão sendo cumpridos em Piaçabuçu e nas cidades sergipanas de Brejo Grande e Aracaju. Ao todo, 11 pessoas foram presas em Piaçabuçu, uma em Brejo Grande e três em Aracaju.
Ainda segundo as informações, um criminoso morreu após receber as equipes a tiros e ser atingido durante o confronto com os policiais.
Por meio da investigação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar, os policiais descobriram que essa organização criminosa possui envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios registrados no Baixo São Francisco.
Um revólver, drogas e dinheiro em espécie já foram apreendidos. Policiais civis e militares dos dois estados atuam na operação, que conta com o apoio do Grupamento Aéreo da SSP/AL.
já é notícia