19/12/2025 07:10:52

Acidente
04/03/2023 19:00:00

Dois “novos deputados” devem assumir vaga na Assembleia Legislativa de AL nos próximos dias

Os dois exerceram mandato na legislatura encerrada em janeiro deste ano

Dois “novos deputados” devem assumir vaga na Assembleia Legislativa de AL nos próximos dias

Por Blog do Edivaldo Junior

A partir da próxima semana a Assembleia Legislativa dever ganhar dois “novos” deputados. Os suplentes Léo Loureiro e Yvan Beltrão, ambos do MDB, devem assumir o mandato em substituição a colegas que deverão pedir licença.

Os dois exerceram mandato na legislatura encerrada em janeiro deste ano e não conseguiram ser reeleitos para a legislatura que começou em fevereiro de 2023.

Com problemas de saúde, a deputada Flávia Cavalcante, que se submeteu a uma cirurgia nesta quinta-feira (02/03), pode ficar fora do parlamento pelos próximos meses. A deputada já informou nas redes sócias que tudo correu bem e está em fase de recuperação.

Um outro deputado do MDB deve pedir licença para tratar de interesses particulares.

Se confirmadas, as licenças reforçam informações de bastidores sobre a existência de um “acordo” no grupo do MDB. O compromisso seria para que até três suplentes assumam o mandato.

O primeiro a assumir foi Galba Novaes, no lugar de Carla Dantas (nomeada secretária de Agricultura do Estado). A “expectativa” é que Novaes e mais um ou dois suplentes assumam os mandatos durante boa parte da legislatura de 4 anos.

jornal de alagoas