Um passageiro foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (2), no Aeroporto Zumbi dos Palmares. A Polícia Federal verificou por meio do equipamento de Raio X, uma bagagem que aparentava conter diversos equipamentos eletrônicos.
O respectivo passageiro, procedente de Guarulhos/SP, foi identificado e confessou que trazia mercadorias de origem estrangeira, desacompanhadas da documentação de comprovação da regularidade de importação e o respectivo pagamento dos tributos devidos. O
O homem informou que viajava da cidade de Cascavel/PR, tendo realizado procedimento de conexão em Guarulhos/SP.
De acordo com a PF, ao abrir as bagagens do passageiro, foi confirmada uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras da marca Apple, oriundas do Paraguai.
O passageiro foi então autuado em flagrante pelo crime de descaminho. Após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
*com Ascom PF
cada minuto