19/04/2024 08:44:59

26/01/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com ascom-TJ-Al //

A juíza Maria Catarina Ramalho é a mais nova integrante do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A eleição que definiu a última vaga por merecimento aconteceu durante a quarta sessão ordinária administrativa de 2010 do TJ, realizada nesta terça-feira (26). A magistrada obteve conceito excelente de todos os desembargadores na votação, ao analisarem os aspectos subjetivos de suas sentenças e julgados.

Também concorreram à vaga por merecimento os juízes Paulo Zacarias da Silva, Paulo Barros, Denise Lima Calheiros, José Afrânio da Silva, Ana Florinda da Silva Dantas, Orlando Rocha Filho, Celyrio Adamastor Tenório, Kléver Rêgo Loureiro e Maria das Graças Marques Gurgel.

A lista tríplice formada a partir da votação dos desembargadores foi composta pelos juízes Ana Florinda da Silva Dantas, Maria Catarina Ramalho e Kléver Rêgo Loureiro. Catarina foi eleita para a vaga por figurar pela terceira vez consecutiva na lista tríplice.

Breve currículo

Natural de Maceió, Maria Catarina Ramalho se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1971 e posteriormente no curso de História. Ingressou na magistratura em 06 de fevereiro de 1979, sendo designada para a comarca de Água Branca onde permaneceu até 1989, quando foi promovida para a comarca de Porto Calvo. Em setembro de 1993, foi promovida à 3ª entrância e atualmente atuava como titular da 27ª Vara Cível da Capital – Família.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News