29/03/2024 05:15:24

26/01/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

com jornalalagoasemtempo //

Aproveitando o período do recesso escolar, as unidades escolares que compõem a rede de ensino do município de Jaramataia estão passando por processo de melhorias em toda sua estrutura física. As obras, executadas pela Prefeitura local, encontram-se em ritmo acelerado, tudo para que alunos, professores e funcionários encontrem escolas mais confortáveis e seguras assim que as aulas forem iniciadas.

Atualmente, o município de Jaramataia possui seis unidades escolares, sendo três localizadas na zona urbana e três na zona rural. Em todas essas unidades estão sendo realizados pequenos reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, além de retoques na pintura e recuperação de quadros e carteiras escolares.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseane Pereira dos Santos, os reparos têm como objetivo proporcionar maior conforto e segurança para todos. “Dentro de nossas possibilidades, estamos trabalhando para oferecer o máximo de segurança e conforto para funcionários, alunos e professores, tudo visando melhorar ainda mais qualidade da Educação em Jaramataia e facilitar o aprendizado de todos”, disse a secretária.

Dentro desse trabalho de recuperação escolar, a reforma da Escola Municipal Olavo Barbosa vem ganhando grande destaque. Seguindo as determinações do Programa Escola Acessível, implementado pelo governo federal, através do Ministério da Educação, a Prefeitura de Jaramataia está concluindo as obras de adaptação daquela unidade de ensino, dentro do programa de acessibilidade. Estão sendo construídas rampas de acesso para cadeirantes, alargamento de portas e adaptação dos sanitários, tudo isso para facilitar o acesso de alunos e funcionários portadores de necessidades especiais.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News