26/04/2024 07:18:29

26/01/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto //

A população da pacata cidade de Craíbas localizada na região Agreste, pertencente à região metropolitana de Arapiraca distante de Maceió 142 quilômetros e com uma população de 22.411 habitantes vivencia dias de medo.

Segundo o relato de vários moradores da cidade uma suposta criatura vem assustando os proprietários de animais como cabras, bodes,porcos e até uma égua que foram encontrados completamente trucidados, restando apenas os ossos.

Um morador,identificado como Lula falou com a reportagem do CadaMinuto e disse que a criatura está sendo chamada de lobisomem de Craíbas e que foi visto nas proximidades de um campo de futebol da cidade, chegando a ficar preso na rede da trave do local, onde um vigilante o viu e disse que se tratava de um homem-lobo.

"Todomundo disse que é um lobisomem sim,muitos disseram que chegaram a ver o bicho,os animais que ele pega só fica o osso, ele ataca mesmo" disse o morador

A notícia correu pela cidade e a população está assustada e com medo de ter seus animais devorados pela suposta criatura.

Lenda
No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera.

Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.

O escritor brasileiro João Simões Lopes Neto escreveu assim sobre o lobisomem:"Diziam que eram homens que havendo tido relações impuras com as suas comadres, emagreciam; todas as sextas-feiras, alta noite, saíam de suas casas transformados em cachorro ou em porco, e mordiam as pessoas que a tais desoras encontravam; estas, por sua vez, ficavam sujeitas a transformarem-se em Lobisomens…"

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News