25/04/2024 09:55:27

23/01/2010 00:00:00

Brasil


Brasil

com cadaminuto // wadson correia

Um grave acidente registrado por volta das 4h30 da manhã deste sábado (23), no Km 366 da BR-365, na altura do município de Varjão de Minas, no noroeste do Estado de Minas Gerais deixou 20 pessoas feridas. A maioria das vítimas, que haviam fretado o ônibus, são da mesma família e saiam do interior de São Paulo, para a cidade de Capela, na Zona da Mata de Alagoas.

Os feridos sendo 12 adultos, seis crianças, além do motorista e um ajudante foram socorridos para o hospital de Patos de Minas. O acidente ocorreu após o motorista perder o controle do ônibus. Chovia na hora quando o ônibus caiu numa ribanceira com altura de quase 30 metros.

Quase todos os passageiros são de uma mesma família que trabalhava no corte da cana e estava voltando para casa. O lavrador Jailton Luiz dos Santos teve apenas um ferimento na cabeça. A preocupação dele era com o pai José Luiz dos Santos e com a Mãe Maria Paulina dos Santos que estavam entre os últimos a serem resgatados.

Valdenice dos Santos, de 31 anos, foi uma das poucas pessoas que não se feriram na batida. Mesmo na escuridão da noite, ela conseguiu subir o barranco e pedir ajuda.As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU chegaram rápido. Eles usaram cordas e mobilizaram voluntários para resgatar os feridos. Quando o dia amanheceu, apenas quatro pessoas ainda estavam no fundo do despenhadeiro, duas delas, incluindo o motorista do ônibus, ficaram presas às ferragens.

Da mesma família alagoana também estavam Valdenice e Flaviana dos Santos, José Luiz Filho e as crianças Jéssica dos Santos Araújo, de seis anos, Sthefany dos Santos, de um ano e seis meses e Luiz Felipe dos Santos, de seis anos. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias, Hospital São Lucas e para a Upa com ferimentos diversos.

O acidente aconteceu próximo ao local onde no dia 8 deste mês, 14 pessoas morreram quando uma van bateu em uma carreta.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News