24/04/2024 18:26:20

28/10/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com cadaminuto //

Quatro homens foram encontrados mortos dentro de um veículo modelo Hilux, placa IAK-1188/SE, nas proximidades do povoado Minante, em Itaporanga D’ajuda, Sergipe, Dois deles estavam na carroceria do veículo e os outros dois no banco traseiro do carro.

Entre os mortos está Carlos Alberto Oliveira Góes, que foi preso em flagrante exatamente há 30 dias em Arapiraca acusado de pertencer a uma quadrilha de roubo de cargas. Os outros já identificados foram José Santos Oliveira, 44 anos e André Leite Filho, 45 anos.

Durante a prisão de Carlos Alberto foram apreendidos três veículos que pertenceriam ao grupo, sendo um caminhão baú, de placa KEJ-9134 de Carira- SE, um Space Fox Prata, de placa MUU-4916 e um microônibus de cor branca e placa IAE-1964. No local foi encontrada uma carga de aproximadamente cinco toneladas de café e seis cartões de crédito em nome de Carlos Alberto Góis.

O perito Ivan Paixão, da Polícia Técnica de Sergipe, disse que os três corpos apresentam sinais de tiros na cabeça, mas só uma análise mais detalhada poderá confirmar tal hipótese. A quarta vítima já foi reconhecida pela família, mas o nome ainda não foi divulgado porque os parentes não apresentaram nenhum tipo de documentação.

De acordo com o coordenador das delegacias do interior de Sergipe, delegado Fernando Melo, os crimes, provavelmente, aconteceram no início da noite de ontem e logo depois do fato os corpos foram colocados dentro do veículo que foi abandonado posteriormente. Melo afirmou ainda que a Polícia Civil está trabalhando com uma linha de investigação já definida.

Juiz arapiraquense criticou inquérito de prisão de Carlos Alberto Góis

Com a prisão em flagrante de Carlos Alberto Góis feita pela delegacia regional de Arapiraca ele deveria continuar detido, mas logo depois da ação acabou solto.

Durante os autos do processo que acusa Carlos Alberto Gois de receptação o juiz Giovani Jatubá critica duramente a autoridade policial dizendo que o inquérito foi muito mal elaborado.

“A leitura atenta dos autos permite concluir que o inquérito policial foi muito mal elaborado pela Autoridade Policial. Sem aprofundar as diligências, a mencionada Autoridade, sequer, procedeu a oitiva dos proprietários dos veículos a fim de possibilitar, ao menos, a qualificação, ainda que indireta, dos responsáveis pela propriedade do café. Consta apenas que a carga de café foi roubada, com o simples indiciamento do motorista do micro-ônibus por receptação. O desenrolar dos fatos indicam a prática de outros ilícitos, sendo necessária a mantença dos bens apreendidos para descobrimento da verdade” explicou o juiz na ação.

Roubo de cargas

O Cadaminuto apurou ainda que tanto José Santos Oliveira como André Leite Filho são suspeitos de participarem de várias ações de roubo de cargas em Alagoas e que provavelmente os dois são os que foram considerados como foragidos pela polícia de Arapiraca na ação do roubo da carga de café.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News