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28/10/2009 00:00:00

Municípios


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com agênciaalagoas //

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-registro, realizará quinta-feira (29), em Monteirópolis, o primeiro mutirão do interior para a emissão de documentos e realização de casamentos. A ação, que faz parte do Programa Meu Registro, Minha Cidadania, acontece das 9h às 17h, na Escola Municipal Professora Ivone Mendes, s/n, na Rua João Ferreira de Alburquerque.

Serão emitidas 200 carteiras de identidade, 150 carteiras profissionais de trabalho, primeira e segunda via de certidões de nascimento, registro tardio para pessoas com mais de 12 anos, além de casamento coletivo. Para a emissão do Registro Geral (carteira de identidade) será requerida a apresentação de foto 3x4, certidão de nascimento e comprovante de residência — originais e cópias. Para o título de eleitor será necessário documento com foto (original e cópia) e para o casamento, será preciso apresentar a certidão de nascimento, também original e cópia.

Para a requisição da 1ª via da certidão de nascimento, faz-se necessária a apresentação de documento fornecido pela maternidade ou testemunhas, enquanto para a 2ª via basta informar dados referentes à emissão da 1ª via. Para o registro tardio é preciso apresentar testemunhas maiores de 18 anos portando documento original com foto.

De acordo com a secretária executiva do Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-registro da Seades, Elene Agra, o índice do sub-registro em Alagoas é de 30% e a meta do governo estadual é de reduzir esse número para 5% em 2010.

“Estão sendo organizados mutirões para atender vários municípios alagoanos. Essa é uma ação realização pelo Comitê do Subregistro com convênio firmado entre o governo federal, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, e o governo estadual, por meio da Seades”, explicou Elene Agra.


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