23/04/2024 12:46:02

28/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24hors //

A Companhia Energética de Alagoas - Ceal intensificou as ações de prevenção a falta de energia no litoral norte do Estado. Aproximadamente 20 técnicos da distribuidora foram escalados para realizar podas de árvores, lavagem nos isoladores e instalação de novos transformadores em municípios como Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e São Luis do Quitunde.

O trabalho foi intensificado agora, mas durante todo o ano a Ceal faz manutenção na sua rede de distribuição e transmissão e nas subestações, a fim de reduzir as interrupções no sistema, provocadas por efeitos da natureza, a exemplo da maresia, ventos fortes e o crescimento desordenado de árvores que chegam a atingir a rede.

Este ano, a Ceal instalou sete novos transformadores e realizou quatro divisões de área, para aumentar a carga, apenas em Maragogi, município de grande fluxo turístico. Ainda para facilitar o atendimento aos consumidores da Companhia, a partir do dia 03 de novembro, até o próximo carnaval, os moradores contarão com uma equipe de plantão extra.

A nova turma de trabalho ficará de prontidão das 8h às 20h e fora desse horário, os técnicos estarão de sobreaviso. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 08000820196.

As medidas adotadas pela Ceal foram informadas ao Ministério Público Estadual, em reunião realizada nesta terça-feira. A promotora Francisca Paula de Jesus recebeu da Companhia um documento constando as ações, conforme foi solicitado em audiência pública realizada no dia 26 de agosto de 2009.

A Ceal se comprometeu ainda em abrir os escritórios da empresa aos sábados, a partir de 15 de dezembro, para atender os consumidores de casas de veraneio, que geralmente só estão nos municípios litorâneos nos finais de semana. O atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o carnaval.

No dia 02 de fevereiro de 2010, a Ceal se reunirá mais uma vez com a promotora de justiça de Maragogi para apresentar o cumprimento de outras metas, entre elas, o levantamento do número de pontos de iluminação pública, em parceria com a prefeitura de Maragogi.

Fonte: Assessoria/Ceal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News