29/03/2024 10:23:05

28/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // daniel dabase

Foi dado início, na manhã desta quarta-feira (28), o processo de desocupação do Movimento dos Sem-Teto, que estavam alojados em uma área pertencente à Prefeitura de Ibateguara, município distante 115 quilômetros de Maceió.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Expedito, 125 policiais estão participando da operação, que deve durar cerca de 4 dias. As famílias ocupam a área desde 2007 e foram intimadas a se retirarem, conforme determinação do juiz da comarca daquela região.

As negociações para a retirada do movimento se arrastam há alguns dias, mas nesta quarta foi dado um ultimato. Segundo o comandante da PM, as famílias estão desmontando os barracos e os remontando na faixa de domínio de uma rodovia federal que corta o município.

O Centro de Gerenciamento de Crises da PM está no local acompanhando a remoção dos Sem-Teto. Segundo a polícia, o processo ocorre de forma tranqüila.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News