26/04/2024 00:48:31

27/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros com assessoria

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, se reuniu com o juiz de Penedo, Luciano Galvão, e o prefeito do município, Alexandre Toledo, para traçar as diretrizes da construção do novo Fórum municipal. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (26), no gabinete da presidente.

“Sempre contamos com a colaboração das prefeituras dos municípios nesses empreendimentos”, disse a desembargadora na reunião, quando defendeu a necessidade da construção do novo prédio. “Tanto os colegas [juízes e servidores do TJ/AL] precisam trabalhar num local mais adequado, quanto a sociedade penedense merece um fórum que atenda melhor as suas necessidades”, destacou a desembargadora-presidente.

Na reunião, ficou acordado que a manutenção da jardinagem e a limpeza do fórum de Penedo ficarão sob responsabilidade da Prefeitura da cidade, como acontece em outros municípios. “Nunca tivemos nenhum óbice com a prefeitura de Penedo, sempre que precisamos o prefeito sempre esteve presente, colaborando conosco”, disse o juiz Luciano Galvão.

Nos primeiros contatos para que um novo Fórum fosse construído em Penedo, o terreno que ficaria disponível à construção estaria localizado na parte alta da cidade, sendo descartada pela inviabilidade do local no pensamento de alguns juristas. Agora prepara-se uma proposta de construir o prédio numa área localizada no centro da cidade, mas, que também deve ser descartada pela falta de estrutura do local que funcionou até pouco tempo como uma área de depósito de lixo.

O juiz Roldão Oliveira Neto, membro do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) e engenheiros e arquitetos que atuam no órgão também participaram da reunião.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News