29/03/2024 05:51:34

26/10/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com tudonahora //

As repartições públicas municipais, estaduais e federais estão fechadas, nesta segunda-feira. Hoje é ponto facultativo, por conta do Dia do Servidor, que é comemorado na próxima quarta-feira, mas foi antecipado.

Mas, ficam fechados apenas as repartições publicas - as lojas do Centro de Maceió, os bancos e os shoppings funcionam em horário normal.

E o Departamento Estadual de Transito de Alagoas (Detran-AL) avisou que os exames práticos de direção veicular (categoria B) agendados para esta segunda-feira serão realizados na próxima quarta-feira, a partir da 8h. 

Saúde

Na área da saúde pública, as unidades mantidas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) irão funcionar normalmente. Apenas o Laboratório Central (Lacen) e a Hemorrede Pública de Alagoas (Hemoal) irão funcionar em regime de plantão.
 
No Lacen, o expediente ocorrerá, apenas, para atender possíveis surtos, caso os técnicos da Vigilância Sanitária Estadual acionem os plantonistas do órgão. Já o Hemoal, em Maceió, não está aberto para doação de sangue. Apenas o ambulatório de hematologia vai funcionar para atender aos pacientes hemofílicos, que necessitam receber a proteína fator VIII, imprescindível para a coagulação do sangue.
 
O Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) irá funcionar normalmente, já que o feriado do servidor público ocorrerá no dia 29 de outubro, uma vez que o Executivo municipal adiou em razão da comemoração da Emancipação Política de Arapiraca ocorrer no dia 30. No Hospital Geral do Estado (HGE), o atendimento de emergência ocorrerá normalmente, sem que haja redução do número de profissionais.

Na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, também não ocorrerá interrupção no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como nos ambulatórios 24h da Capital e maternidades públicas. Quanto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o atendimento ocorrerá normalmente nas unidades Maceió, Arapiraca e nas bases descentralizadas de Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Viçosa e Penedo.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News