25/04/2024 09:51:27

10/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

As feiras livres e o Mercado Público de Palmeira dos Índios serão revitalizados e padronizados. Nesse sentido, uma grande reunião foi realizada na manhã da última quinta-feira (6) no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, que contou com a presença de comerciantes informais, feirantes e marchantes que atuam no município, além de representantes das secretarias de Articulação Política, Saúde, Vigilância Sanitária, Agricultura, Indústria e Comércio e Superintendência de Transporte e Transito (SMTT).


A reunião teve o comando do secretário de Agricultura, Luciano Monteiro, que disse que a orientação do prefeito James Ribeiro (PSDB) é ouvir todos, no objetivo de melhorar as condições dos comerciantes e do público consumidor. De acordo com Monteiro, cerca de mil feirantes atuam no mercado publico e feiras livres de Palmeira dos Índios, onde circulam cerca de 10 mil pessoas por semana.


O projeto de revitalização conta com financiamento do Ministério das Cidades, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. De acordo com o secretario de Articulação Política, Antonio Fonseca, o projeto esta sendo elaborado em todas as cidades do Estado e deve ser concluído até o mês de dezembro.


O representante da secretaria da Indústria e Comércio, Pedro Soares, explicou que todos os trabalhadores que ocupam espaços públicos são obrigados a cumprir o disciplinamento no objetivo de um comércio mais forte mais produtivo, alegando que cidades como Gravatá e Caruaru tiveram a feira como suporte para o crescimento econômico.


O representante da secretaria municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, Manoel Vianês, falou da importância da higiene, refrigeração dos alimentos como carnes e peixes, padronização de uniformes, coleta do lixo orgânico e seu destino final.

COMITÊ - Após a apresentação dos critérios para o projeto de revitalização e a audição dos reclamações dos feirantes, marchantes e comerciantes informais foram formadas as comissões com integrantes de todas as categorias de comerciantes para a formação de um comitê. Este grupo de trabalho vai elaborar um documento para a elaboração do projeto. A representante da Vigilância Sanitária, Cristiane Balbino, explicou que o projeto tem uma importância social e econômica muito forte para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios.

“Este projeto envolve todos os órgãos da administração pública municipal, com uma atuação destacada para a Vigilância Sanitária e Ambiental. O primeiro grande passo para o sucesso desse projeto é a conscientização e sensibilização de todos”, finalizou.

por Jornal Alagoas em Tempo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News