20/04/2024 03:07:39

10/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Após anos de sofrimento e escassez, a comunidade do Tabuleiro Grande, localizada na zona rural de Anadia, finalmente foi contemplada com um moderno sistema de abastecimento d’água, que irá garantir água nas torneiras para cerca de 550 famílias.
O sistema de abastecimento que, até recentemente, atendia a comunidade foi construído há cerca de 20 anos pelo então prefeito Breno Barros, pai da prefeita Sânia Barros. O tempo passou e o sistema ficou obsoleto, principalmente por conta da população ter praticamente dobrado neste período.

Assim que assumiu o comando do Executivo, em janeiro deste ano, a prefeita Sânia Tereza visitou a comunidade e pôde constatar as dificuldades enfrentadas pela população, que se mostrava ansiosa por melhorias. Dias depois, a prefeita se reuniu com sua equipe e elaborou um projeto voltado a melhoria do abastecimento naquela comunidade.

O projeto se tornou realidade com a construção, com recursos próprios, de um moderno sistema de abastecimento, que foi inaugurado no mês passado. A partir de agora, toda a água captada no poço artesiano está sendo bombeada para um reservatório d’água, com capacidade para 15 mil litros e uma vazão de 10 mil litros de água por hora.

Para garantir o precioso líquido nas torneiras de todas as casas da comunidade Tabuleiro Grande, a Prefeitura investiu na colocação de 1.200 metros de canos, com diâmetro de 85 milímetros, que garante o fornecimento 24 horas e sem interrupções.

Um dos moradores mais animados com a chegada da água é o vendedor de farinha Aniceto Cardoso Santos (64), que reside naquela comunidade desde que nasceu. “Eu nasci e me criei neste local e só agora vou ter o prazer de tomar um banho em água corrente”, disse, animado, o morador.

MELHORIAS 

No local onde foi instalado o reservatório funcionava uma antiga lavanderia, que permaneceu abandonada durante anos. A prefeita Sânia garantiu que as ruínas que

sobraram da lavanderia serão demolidas para dar espaço a uma praça de lazer para a comunidade.
A prefeita Sânia Tereza garantiu aos moradores que até o final do ano também estará realizando a pavimentação de aproximadamente 40 mil metros quadrados de calçamento naquela comunidade.
 

por Alagoas em Tempo
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News