20/04/2024 02:53:09

06/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // flávia duarte

Em mais uma operação no Sertão de Alagoas, a promotoria da 1ª Vara de Santana do Ipanema e do 7° Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender nesta quinta-feira, dia 6, cerca de 3.500 pés de maconha em um sítio localizado na zona rural de Poço das Trincheiras – distante 221 quilômetros de Maceió. Esta é a segunda grande apreensão realizada em menos de dez dias na região.

As investigações apontaram que a droga seria comercializada nas cidades Santana do Ipanema e Ouro Branco. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela juíza da 1ª Vara, Francisca Arlinda, e cumpridos por cerca de 20 militares do 7° BPM e do Pelopes, por volta das 3h de hoje. De acordo com o promotor Luiz Tenório, foram três meses de investigação até chegar ao ponto de cultivo da droga.

A plantação foi descoberta no Sítio Mocó, na zona rural da cidade. Os pés de maconha estavam dispersos em um milharal. As terras são de propriedade de Edmilson Novaes Melo, 49 anos, que foi preso durante a operação. No local, foi descoberto ainda 1,3 kg da droga pronta para o comércio, além de duas armas – uma espingarda calibre 36 e uma soca-tempero.

Além de Edmilson, foram presos também Paulo da Conceição, 46 anos, e José Romildo Alexandre Silva, 41.

“Nós temos a suspeita de que mais pessoas estão envolvidas com este grupo. Prendemos estes três e vamos dar continuidade às investigações para chegarmos aos demais integrantes”, explicou o promotor.

Esta é a segunda operação para apreensão de maconha no Sertão do estado. Na quinta-feira passada, foram apreendidos 10 mil pés de maconha na zona rural de Santana do Ipanema.

Segundo o comandante da operação, capitão José Wilson, já existem outras áreas mapeadas no Sertão de Alagoas que estão sendo investigadas pelo serviço de inteligência. O oficial informou ainda que esta área de plantio é pequena perto das que estão para ser estouradas na região.

A droga e os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde Edmilson, Paulo e José Romildo serão autuados por plantio de substâncias entorpecentes.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News