18/04/2024 16:41:44

06/08/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com o jornal-al // fabiana silva

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) encaminhou uma petição ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) solicitando a ilegalidade da greve dos servidores do departamento. Os trabalhadores do órgão, que estão sem aumento há dois anos, iniciaram a paralisação na última segunda-feira (03) e a principal reivindicação é reajuste salarial de 27,6%.

Cada dia em que os servidores estão de braços cruzados no Detran representa, conforme informações da direção do sindicato da categoria, o prejuízo de cerca de R$ 140 mil aos cofres do órgão, além de 1.200 pessoas ficarem sem atendimento. Os sindicalistas afirmam que 85% dos servidores aderiram ao movimento.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve ontem no Detran para conferir a denúncia da administração de que os grevistas estariam obstruindo a entrada no departamento. “Não precisa de nenhuma intervenção nossa porque não constatamos obstrução. Houve um chamado da administração, mas está tudo em ordem”, afirmou o major Antonio Casado.

Segundo ele, após conversar com servidores que estão acampados na entrada do órgão, o Centro de Gerenciamento deixou o local e ouviu dos trabalhadores que o movimento é pacífico.

Os servidores paralisaram as atividades na quarta-feira da semana passada e retomou o trabalho na quinta e sexta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, Abílio Gomes, a paralisação ocorreu com o intuito de retomar o canal de negociação com o governo o que, segundo ele, não aconteceu.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News