29/03/2024 07:20:20

24/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com gazetaweb // janaina ribeiro

Viva São João! Hoje é dia 24 de junho, data de aniversário do apóstolo São João Baptista e que comemora a luz! Por isso as fogueiras representam o principal símbolo da festa. E já que o assunto é festa, nada de ficar parado em casa nesta quarta-feira, dia de dançar muito forró e de assistir aos espetáculos que se transformaram as quadrilhas juninas de Alagoas. Aqui na capital e no interior, a programação é vasta e não faltam opções para o internauta cair na folia e dançar até o sol raiar.

No "São João de Todos Nóis", promovido pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado, a noite começa com os brilhos das quadrilhas. E hoje será o último dia de apresentações, com a participação de mais quatro grupos: Brilhar, de Matriz do Camaragibe, às 19h00; Raízes do Sertão, também de Matriz, às 19h30; Canarraiá, de Arapiraca, às 20h00 e Rosa dos Ventos Alagoana, do Eustáquio Gomes, às 20h30. No final da noite, serão anunciadas as quadrilhas que irão para a grande final, que será realizada nesta quinta-feira (25).

A vencedora já estará automaticamente qualificada para o concurso nacional de quadrilhas, que será promovido em 11 de julho, na cidade do Recife.

Entre os dias 25 e 29 deste mês nove quadrilhas disputarão, na Praça Marcílio Dias (Jaraguá), o concurso do ‘Grupo de Acesso’, que classificará uma equipe para o grupo de elite em 2010.

Quadrilhas também no Tabuleiro

Em parelelo à programação do Jaraguá, termina hoje, no Instituto Galba Novaes de Castro a 2ª etapa do Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas. Na noite desta quarta-feira, será a vez das quadrilhas Flôr do Amor, Lengo-Tengo, Chapéu de Couro e Show Matutino fazerem seus shows.

Forró para todos os gostos

No estacionamento do Jaraguá, a partir das 21h00, haverá shows com as atrações Danados do Forró, Tom Oliveira e Capim Cubano.

No Benedito Bentes também haverá festa com bandas locais, a partir das 21 horas.

E o Instituto Galba Novaes de Castro terá as bandas Xatrez e banda Xoteado para fazer você dançar até o dia amanhecer.

Forró no interior

A capital do agreste, Arapiraca, faz festa com as bandas Fascínio e Novo Styluus.

Na Zona da Mata, as bandas Cartas de Amor e Rabo de Saia animarão a população da cidade de Atalaia.

Já em Boca da Mata, esta quarta-feira terá os grupos Forrozão do Baú e Forró Porcada.

No Vale do Paraíba, Viçosa caprichou na programação e traz hoje Galope do Canibal, Arrepiados do Forró e Face Nova.

Na cidade de Porto Calvo, o São João ficará por conta de Forró dos Plays e Rabo de Sereia.

Em Pilar, as bandas Short Expresso, Forrónejo, Messias Lima a Forrozada asseguram noite de muito forró.

O município de São Miguel dos Campos terá hoje a banda Cavaleiros do Forró.

E o Litoral Norte, em Maragogi, terá noite com Marcelo Pernambucano e Kelvis Duran.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News