26/04/2024 13:51:26

22/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

por assessoria //

O São João em Penedo já começou, os povoados iniciaram a festa em clima de muita animação. No dia 20 de junho, ocorreram festejos no Tabuleiro, Campo Redondo e Cooperativa II Núcleo. Já no dia 21, foi à vez do Povoado Murici e da Marituba do Peixe. Além do auténtico forró pé-de-serra, está havendo uma competição acirrada entre as localidades participantes, onde será decidido qual o povoado mais animado e a melhor comida típica.

Para viabilizar o acesso aos povoados onde as festas estão acontecendo, a Prefeitura de Penedo, disponibilizou dois ônibus tematizados com forró pé-de-serra para animar o trajeto até as localidades. A Poderosa e o Dydo caracterizado de Lampião, estiveram presentes em todos os locais para animar o público.

No dia 20 de junho, o Prefeito Alexandre Toledo compareceu as localidades que estavam festejando o São João, junto com o Vice Israel Saldanha, a Secretária de Cultura Eliane Cavalcanti, outros secretários e funcionários da prefeitura. Nesse dia ouve festa no Tabuleiro dos Negros, onde ocorreu a apresentação do tradicional Coco de Roda infantil e juvenil e uma ampla barraca de comidas típicas com muitas variedades. Já no Campo Redondo prevaleceu a originalidade com as tradições locais, como por exemplo a construção de casas, igreja, cemitério e escolas de barro para caracterizar o local do arraiá. Na Cooperativa II Núcleo teve apresentação de quadrilha composta por pessoas residentes na localidade e a apresentação do artista popular Severino do Penedo.

No dia seguinte (21), foi a vez do Povoados Murici que contou com a presença dos vereadores Derivan Tomaz, Mario Reis e Sargento Marival. Nessa localidade além de um animado forró pé-de-serra teve uma demonstração da culinária local com diversos pratos. Na Marituba do Peixe onde o público presente assistiu a uma apresentação teatral, além das já esperadas e barracas temáticas: Comida, bebida, oratório religioso e artesanato, onde foi mostrado o trabalho das artesãs locais.

Porém a festa continua, na cidade os festejos ocorre de 23 a 28 de junho a partir das 22h, na orla fluvial, nos povoados a festa irá até o dia 26. As próximas localidades pólos serão: Dia 23, Santa Margarida e Palmeira Alta; dia 24, Ponta Mufina, Prosperidade e Povoado Peixoto e no dia 26 será a vez do povoado Itaporanga. 

É isso aí São João em Penedo é regado a muito forró, comidas típicas e animação.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News