19/04/2024 18:34:21

23/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal) estiveram na manhã de hoje em Delmiro Gouveia para uma reunião com médicos, enfermeiros, odontologos e demais profissionais da área de Saúde para tratar de assuntos referentes a saúde pública, PSF e compromisso da gestão pública com a população.

Também participaram da reunião representantes da área de saúde de outros municípios, como Pariconha, Água Branca, Piranhas e Olho D”Água do Casado. “O objetivo desse encontro é reforçar o compromisso com a aqualidfade na prestação de serviço para a população, tanto do município quanto do profissional para a comunidade. O prefeito Luiz Carlos Costa tem voltado
grande atenção para a saúde de Delmiro permitindo uma gestão de qualidade para a população delmirense”, ressaltou Walter Júnior, secretário Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia.

Com o objetivo de interiorizar as ações do Conselho, há quatro anos o Cremal realiza visitas regionais para averiguar as atividades na área de Saúde dos municípios e segundo o presidente do Conselho, Dr. Emmanuel Fortes a ação tem promovido avanços na administração pública.

“Resolvemos deixar a capital e avançar pelo interior do Estado para aproximar as ações do Conselho para os municípios e essa estratégia tem dado retorno, especialmente no tocante a conscietização desses profissionais com relação ao atendimento de qualidade”, destacou Fortes.

O presidente informou que o Cremal vinha apenas cobrando melhorias na prestação de serviço e que a partir de agora irá notoficar os municípios que não atendam aos pré-requisitos para o atendimento à comunidade. “Isto também vai facilitar um relacionamento entre Conselho e municípios para juntos solucionarmos pendências que venham a ocorrer”, disse Emmanuel Fortes.

O presidente do Cremal informou que se encontra com a Polícia Federal as denuncias sobre a existência de médicos “fantasmas” no PSF de vários municípios em Alagoas. Segundo Emmanuel Fortes, as denuncias partiram de médicos que levaram ao conhecimento do Conselho o uso indevido de seus nomes em PSF que não trabalham.
 

por Assessoria
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News