29/03/2024 11:22:24

20/04/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

alagoas24horas // odilon rios

Uma criança morreu e quatro estão internadas no Hospital Geral de Alagoas (HGE), em Maceió, com suspeita de botulismo, intoxicação provocada por uma bactéria presente em alimentos.

Segundo relato das mães das crianças, elas comeram um salame comprado em uma mercearia na cidade de Coruripe, cidade a 90 quilômetros de Maceió.

Ingrid Mariana dos Santos, 10 anos, morreu neste domingo no HGE por complicações na ingestão do alimento. Ainda estão internados em estado grave Luis Fernando da Silva, 12 anos, Marcelo dos Santos Silva, 14 anos, Maria Vitoria, 8 anos, e João Vitor, 17 anos. Todos estão sedados, inconscientes, mas não correm risco de morrer.

"Os pacientes foram internados e estão em estado grave porque a toxina atingiu o sistema nervoso central", afirmou o médico Adoniran Rodrigues, do HGE. O último boletim foi emitido na noite de domingo pelo hospital.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News