26/04/2024 18:51:59

20/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Mais uma vez a Feira dos Municípios Alagoanos repete o sucesso de público e boas vendas para os artesãos que trouxeram o que de melhor é produzido nas cidades. Durante quatro dias um público estimado em 60 mil pessoas visitou a feira , fez negócios e conheceu projetos e empresas voltados para o desenvolvimento municipal.

Para o presidente da AMA, prefeito Luciano Barbosa a feira conseguiu os objetivos e foi além, estimulando a capacidade empreendedora de vários prefeitos.Melina Freitas, de Piranhas, viu no estímulo ao turismo uma estratégia e apostou na exposição de roteiros ,principalmente o cultural. Piranhas é tombada pelo patrimônio histórico e guarda a história do Cangaço.

Centenas de turistas visitaram a feira e saíram encantados com a capacidade de criação de nossos artesãos.Norma Swery , veio passar o feriadão de Tiradentes na cidade e,neste domingo visitou todos os estandes.Saiu da sacolas cheias e muitas histórias para contar. No espaço de União dos Palmares conheceu dona Irinéia que há mais de 50 anos molda em barro panelas e cabeças. A arte Muquém, dos descendentes quilombolas, ao lado da tradição da renda de bilro feita com carinho e paciência por dona Sebastiana,fascinaram os visitantes.

Não há como avaliar neste momento o montante financeiro que girou na feira , disse Luciano Barbosa,porque cada artesão fez negócios individualizados,mas a maioria, além de vender,fez contatos com lojas e compradores.”Vamos trabalhar para fazer a feira de 2010 ainda melhor,finalizou o prefeito.”



Fonte: Assessoria AMA


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News