28/03/2024 20:32:14

18/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

As estratégias voltadas para a normalidade da eleição suplementar para prefeito e vice, deste domingo (19) no município de Tanque D´Árca, principalmente em relação ao combate à corrupção e o reforço das ações na área da segurança pública estão definidas. Elas começaram a ser discutidas há mais de um mês por iniciativa da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, em várias reuniões com representantes da Corregedoria Eleitoral, do Ministério Público, e das Policias Militar, Federal, Rodoviária, Judiciária do Estado, entre outros órgãos.

As primeiras medidas neste sentido foram analisadas e aprovadas em encontro realizado no dia 9 de março na sede do tribunal, juntamente com as providências adotadas para os  quatro primeiros novos pleitos realizadas no Estado depois do certame eleitoral de 5 de outubro de 2008, e que ocorreram no dia 15 do mês passado nos municípios de São José da Laje, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e Estrela de Alagoas.

São objetivos norteadores do Poder Judiciário Eleitoral extremo rigor a fim de inibir a ocorrência de novas eleições nesses municípios; a demonstração, de forma clara, de absoluta intolerância com atos de corrupção eleitoral e com transgressões à legislação, e a atuação integrada das forças de segurança, também já visando às eleições gerais de 2010.

Tanque D´Árca tem  3.967 pessoas aptas a escolher os novos nomes para a sucessão municipal neste pleito supletivo disputado por duas chapas. Uma delas tem à frente José Valmir Bezerra Lima (PP), presidente da Câmara de Vereadores e atualmente no comando da prefeitura e a outra é encabeçada por Roney Tadeu Valença Silva (PPS).

Fonte: Assessoria TRE/AL

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News