26/04/2024 04:18:14

17/04/2009 00:00:00

Policia


Policia

com alagoas24horas // claudia galvão

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima divulgou, na manhã desta sexta-feira, 17, o laudo da necropsia realizado no corpo do garoto José Vitor Fernandes dos Santos, de apenas seis anos. O laudo, assinado pela médica Ivone Buarque, atesta morte por arma branca. Durante a necropsia, foram encontrados nove ferimentos, de cerca de 1,5 centímetros de extensão em várias partes do corpo da criança, inclusive no pescoço.

Com o laudo, fica descartada a possibilidade de acidentes com a linha de pipa com cerol (uma mistura de cola de madeira com vidro moído), conforme chegou a ser informado ontem por familiares da vítima. A reportagem do Alagoas24horas esteve no local do suposto acidente e foi informado, pelo tio da vítima, José Cícero da Silva, que Vitor brincava na porta de casa e depois teria ido para um canavial próximo, onde várias crianças soltavam pipas. Ainda de acordo com José Cícero, a família do menor teria sido alertada por gritos e quando chegou ao local encontrou José Vitor sem vida, com o pescoço parcialmente degolado e a linha da pipa enroscada.

Ainda ontem, peritos do Instituto de Criminalística (IC) levantaram dúvidas quanto à causa da morte do garoto. Segundo os primeiros levantamentos, teriam sido encontradas lesões que indicariam o uso de arma branca contra o menor, o que foi confirmado durante a necropsia.

O assassinato será investigado pelo 10º Distrito Policial, cuja titularidade está sendo ocupada temporariamente pela delegada Kátia Emanuelle, no período de férias de Aydes Ponciano. De acordo com informações do distrito, estão sendo aguardados os resultados dos laudos para serem incorporados ao inquérito. Estão, ainda, agendados para a próxima semana, os depoimentos dos familiares das vítimas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News