25/04/2024 21:16:03

17/04/2009 00:00:00

Saúde


Saúde

com amelhornoticia // Renato Buarque 

Mais uma categoria de trabalhadores suspende as atividades em Maceió. Dessa vez foram os funcionários do Hospital do Açucar,no Farol, que resolveram deflagrar greve.

O motivo para a paralisação seria o atraso no pagamento dos salários dos funcionários, que está atrasado e segundo os manifestantes não tem data para acontecer.

A alegação para o atraso, segundo a direção da unidade hospitalar, é a falha nos repasses mensais, oriundos do Poder Públicos (Estado e Município), que está atrasado há pelo menos três meses.

O protesto acontece no pátio interno do hospital, onde os funcionários montaram acampamento e de onde só saem com o pagamento depositado em suas contas correntes.

Os servidores reclamam ainda do não pagamento dos abonos de férias, bem como o repasse mesal dos vales transporte. Segundo os grevistas, os servidores, nesse momento, estariam pagando para trabalhar.

Mesmo com a paralisação, os grevistas afrmam que os pacientes internados no Açucar não sofrerão interrupção nos seus tratamentos, pois os 30% de serviços obrigatórios, previstos em Lei estão sendo mantidos.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News