26/04/2024 05:24:04

17/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
Mais uma eleição extra para prefeito e vice, depois do pleito do dia 5 de outubro de 2008, será realizada em Alagoas no próximo domingo (19), quando 3.967 eleitores do município de Tanque D’Árca voltarão às urnas para eleger o novo governante da municipalidade ora dirigida pelo presidente da Câmara de Vereadores José Valmir Bezerra Lima. O próprio José Valmir, reeleito vereador no ano passado, encabeça uma das duas chapas, pela coligação “Em defesa de Tanque D’Árca”, que reúne o PP (seu partido), PRP, PSC e PSDB.

O outro concorrente é Roney Tadeu Valença Silva, lançado pela Coligação “Quer ser feliz junte-se a nós”, composta pela sua agremiação, o PPS, PMDB e PSB, tendo como candidato a vice Valdemir Bezerra Lima, irmão do seu adversário José Valmir, cuja candidata a este segundo cargo é Telma de Santana Valença Silva. Ela entrou na disputa pelo comando da prefeitura local às vésperas da votação em 2008, substituindo o então prefeito e candidato à reeleição Manuel Valente, que terminou desistindo, em razão de sua candidatura caracterizar a manutenção de um mesmo grupo familiar no poder.

Tanque D’Árca é o quinto município alagoano marcado por eleições complementares este ano, depois das realizadas em São José da Laje, Estrela de Alagoas, Porto de Pedras e Porto Real do Colégio, no dia 5 de março. Faz parte da 4ª Zona Eleitoral sediada em Anadia. O titular desta jurisdição é o juiz Williamo Lopes, onde desempenha suas funções há 12 anos. E de acordo com o magistrado, esta nova eleição será uma das mais tranqüilas na história do Estado, pelas providências que vêm sendo adotadas pela Justiça Eleitoral, juntamente com o Ministério Público, em parceria com os órgãos da área de segurança, e o fato de que todas as atenções destas instituições estão voltadas para este município neste fim de semana.

Nesta quarta-feira (15) ocorreu mais uma reunião presidida pelo referido juiz, que contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Polícia Federal, da Polícia Militar e outros órgãos que vêm desenvolvendo uma série de ações voltadas para o combate às irregulares e à segurança do processo eleitoral em todos os aspectos.

por TRE-AL
 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News