24/04/2024 15:47:29

29/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Após percorrer cidades sertanejas, a Caravana Avança Saúde desembarcou, na manhã de sábado (28), em Piaçabuçu, trazendo investimentos que vão garantir a assistência integral à saúde dos alagoanos. A agenda de trabalho do governador Teotonio Vilela começou com o anúncio dos investimentos que o governo está realizando para reestruturar a Atenção Básica, visando o fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF) que, para o governador, é primordial no combate à mortalidade infantil. A comitiva, que foi formada pelos secretários da Saúde, Herbert Motta; da Agricultura, Jorge Dantas e da Comunicação, Wilmar Bandeira percorreu, ainda, os municípios de Igreja Nova, São Brás e Olho D’Água Grande .

“Precisamos de 100% de cobertura de PSF em cada município de Alagoas, é por isso que estamos fazendo uma peregrinação por esse Estado, levando mais recursos para apoiar as ações dos prefeitos e secretários de saúde. Com o Avança saúde, vamos ter mais postos de saúde, equipamentos, custeio de unidades, capacitação de médicos, enfermeiros, agentes de saúde; essa parceria é para garantir que cada cidadão tenha acesso à saúde, seja na cidade, vilarejo, grota ou povoado”, explicou Teotonio Vilela, que também realizou a entrega de uma ambulância cidadã para o transporte intermunicipal de pacientes.

Ao falar da crise econômica mundial que vem gerando queda na arrecadação dos estados e municípios, Vilela ressaltou que, quando assumiu o governo Alagoas já vivia uma crise que se refletia na alta taxa de mortalidade infantil e nos menores índices de saneamento e habitação. “A crise não leva meu ânimo, mas me dá mais força e confiança para trabalhar para o meu povo que tanto precisa e merece saúde de qualidade; os resultados já começam a aparecer com a melhoria dos indicadores de saúde”, disse.

O prefeito Dalmo Júnior disse que sua equipe está empenhada em trazer o desenvolvimento para os piaçabuenses. “A visita do governador traz mais esperança para todos nós; com essa parceria, tenho certeza que nossa população vai poder vislumbrar novos horizontes e melhoria da qualidade de vida”, acredita.

De acordo com o secretário da Saúde, Herbert Motta, estão sendo destinados R$ 12 milhões de contrapartida estadual para o custeio das unidades básicas de saúde. “Essa ambulância que estamos entregando hoje é apenas um símbolo do compromisso do governador em garantir serviços de saúde que englobam tanto a atenção básica, como a hospitalar, materno-infantil e de urgência e emergência”, destacou.

Motta solicitou do secretário municipal de Saúde, Givaldo Alves, um projeto de reestruturação do laboratório de Piaçabuçu que, após análise da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde, poderá receber apoio financeiro para incrementar seus serviços.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News