26/04/2024 17:16:31

27/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
O governador Teotonio Vilela se reúne neste sábado (28), a partir das 10h30, com produtores de arroz do município de Igreja Nova para ouvir dos agricultores uma explanação sobre os excelentes resultados obtidos na safra de 2008. Entusiasmados com a produção, os agricultores pretendem ainda solicitar a entrega de mais sementes para o plantio, pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A excelente safra de arroz no ano passado, em Igreja Nova, segundo o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, fortaleceu os agricultores. “Eles estão muito entusiasmados com a boa produtividade e querem fazer uma apresentação ao governador dos resultados obtidos. Além disso, pelo que tomamos conhecimento, eles querem abordar a questão do preço do produto a ser comercializado”, ressaltou o secretário.

“Houve um salto de 4 toneladas por hectare para 6 toneladas, em média. Algumas propriedades tiveram a marca de 12 toneladas por hectare. Esse aumento se deve ao melhoramento genético das sementes, que foram adaptadas às condições da região”, revelou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Edson Maruta. As sementes foram melhoradas pela Empresa Brasileira de Produção Agropecuária (Embrapa) e repassadas aos produtores, pelo governo do Estado, via Seagri.

O encontro se dará durante a visita de Teotonio Vilela na entrega de ambulâncias ao município, na Caravana da Saúde, ação que vem sendo executada em várias cidades alagoanas por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
 
com agenciaalagoas // telma elita e wellington santos


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News