29/03/2024 09:42:38

26/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Um prédio moderno, climatizado e totalmente digitalizado. Foi desta forma que o prefeito Toninho Lins inaugurou a nova sede do Bolsa Família, no município de Rio Largo. A solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais e locais. Momentos de nostalgia fizeram parte da solenidade, onde o prefeito Toninho Lins estava visivelmente emocionado.

"Aos 29 anos estou aqui hoje como prefeito deste município e um filme me passa na cabeça inaugurando este prédio. Há 20 anos eu estava aqui ao lado do meu pai [Antônio Lins, o Tonhão, que foi prefeito de Rio Largo] por isso é inevitável que eu fique emocionado e muito feliz", relembrou Toninho Lins. Ainda de acordo com o prefeito, a inauguração do Bolsa Família devolve a alto estima do povo riolarguense.

"No meu governo prioridade não é tapar os buracos afinal eles já foram herdados de outras gestões, eu assumi um governo com débitos de todas as naturezas e estou tentando resolver. Eu estou governando para o pobre e não para o rico e o que me deixa feliz é o reconhecimento do meu povo".

Com este primeiro passo dado, a secretaria Municipal de Assistência Social Daniele Cabral agradeceu ao prefeito pela confiança e apoio, afirmando que o respeito e a cidadania começam ser regras fundamentais e prioritárias do governo.

"Hoje com esta reestruturação as famílias podem esperar o atendimento em uma sala climatizada, com acessibilidade, todos os funcionários foram capacitados para melhor atender a nossa população e o nosso arquivo tem o tratamento certo exigido pelo Ministério. Hoje estamos, não só desenvolvendo uma política de direitos, mas também uma política mais humana onde as pessoas são tratadas com dignidade", disse Daniele.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza com renda mensal de até 120 reais por pessoa, com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a diminuição da pobreza.

Atualmente o município de Rio Largo tem 7.745 famílias beneficiárias que recebe em médio 182 reais por mês fazendo girar no mercado local quase 1 milhão e meio de reais, assim além do programa gerar renda direta para a família, fortalece a economia do município. Para a secretária-adjunta do Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Juliana Vergetti, está na hora de desmontar o palanque político e trabalhar por quem mais precisa.

"É necessário assegurar que essas pessoas tenham acesso aos programas. Estive em um município onde os beneficiários eram os empresários da região e as famílias que realmente precisavam estavam passando fome. Precisamos do compromisso, desta forma o governo do estado fica a disposição do prefeito Toninho Lins para que juntos possamos reescrever essa história", afirmou Juliana Vergetti.

Prestigiaram ainda a solenidade, a secretária executiva da Ciência e Tecnologia, Kátia Born, a vereadora por Maceió, Tereza Nelma, entre outras autoridades locais.

Fonte: Assessoria


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News