28/03/2024 07:06:04

25/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Rio Largo/AL deu início este mês à fiscalização dos carros e motos equipadas com som que trabalham com publicidade no município. Todos os veículos não deverão ultrapassar os 80 decibéis (dB) - nível máximo permitido pela Lei Ambiental. Caso contrário eles serão notificados e futuramente penalizados.

Em uma reunião realizada no início de março ficou acertado com os proprietários o cumprimento e o respeito à Lei Ambiental, que limita o volume dos carros em 80 dB. Segundo levantamentos realizados pela SEMMA existem cadastrados 13 carros de som e uma moto. A fiscalização que começou na Praça do Maitá no Centro se estenderá a outros pontos da cidade nas próximas semanas.

Segundo a secretária, Alba Carvalho até o final deste ano carros particulares, bares, restaurantes e casas de show também serão fiscalizados. “Por enquanto estamos promovendo um trabalho educativo com os proprietários com o apoio do Ministério Público, Polícia Militar e SMTT, mas posteriormente vamos cobrar resultados. Continuaremos a medir os decibéis e a nos reunir com a categoria”, explica a secretária.

por Assessoria


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News