28/03/2024 07:01:41

25/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Ascom do Sebrae-AL

Em homenagem ao Dia do Marceneiro, nessa quinta-feira o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) irá realizar, em Arapiraca, o “Workshop: A Arte de Ser Marceneiro” voltado para os marceneiros alagoanos, estudantes e profissionais envolvidos no setor. O evento, que será realizado no auditório do escritório regional do Sebrae em Arapiraca a partir das 14h, pretende evidenciar a importância do setor moveleiro para a economia do Estado, bem como valorizar a arte de transformar madeira em objetos de utilidade que encantam e embelezam os ambientes.

Segundo Zélia Maria Azevedo, coordenadora do Arranjo Produtivo Local Móveis no Agreste (APL), a expectativa é que 60 pessoas participem do encontro, que irá abordar temas como motivação para o trabalho, técnicas de negociação e prevenção de acidentes.

“Este encontro é de grande importância, pois além de integrar os produtores, iremos trazer temas relacionados ao dia-a-dia de trabalho de cada profissional, esclarecendo dúvidas e trazendo novidades do setor”, explica Zélia.

“Vai ser um dia diferente, que vai despertar a visão de algumas pessoas para o setor de marcenaria. E a nossa intenção não é só mostrar isso para os empresários, mas também para os funcionários, pois temas como segurança no trabalho interessa a todos”, completou o presidente da Associação dos Marceneiros do Agreste, Mário Oliveira.

Além do Sebrae, o workshop conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Arapiraca, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Sindicato das Indústrias de Marcenarias, Móveis e Esquadrias de Alagoas, da Associação dos Moveleiros do Agreste (Amagre), de universidades, e das empresas Madebras, Carlitos Madeira, Rocha Compensados e Grupo Amazônia.


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News