18/04/2024 16:08:58

25/03/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

Com flávia mota // alagoas 244horas

Na noite desta terça-feira, 24, por mais de uma hora, os moradores da Favela Sururu de Capote, localizada no Dique Estrada, sofreram ao ver suas casas serem incendiadas. Mais de vinte barracos foram queimados e alguns moradores chegaram a ficar somente com a roupa que trajavam.

Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ainda não se sabe qual o motivo da ação, mas há indícios de ligação com uma carreta de materiais de construção saqueada na tarde de hoje. Há indícios também de que o incêndio pode ter ligação com o crime ocorrido no local no começo da noite desta terça.

A marisqueira Zefa Silva, 50, teve seu barraco completamente destruído. “O meu, como fica na beira da lagoa, foi o primeiro a ser destruído e só acordei com o fogo no meu colchão. Perdi tudo, nem meus documentos tive como pegar; nem o dinheiro que ganhei vendendo meu sururu hoje eu consegui salvar”, lamenta aos prantos.

Alguns moradores, que preferiram ter a identidade preservada, afirmam que a ação foi realizada por alguns elementos que têm ligação com o tráfico de drogas da região. Um morador alega que o menor Jamilton teria sido executado após ter negado ajuda aos assaltantes.

“Eles foram pedir para guardar o material roubado na casa do menino, que negou e teve esse fim. Aqui vivemos com medo dos bandidos, somos esquecidos pelo governador”, lamenta um morador, que preferiu ter sua identidade preservada.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, sob o comando da tenente Camila, estão no local para controlar o fogo juntamente a uma equipe de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) .Cerca de 20 policiais do BOPE e do 1º BPM estão no local para controlar a operação. Não há informações de vítimas no local.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News