19/04/2024 18:53:04

13/02/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil de Alagoas vai mobilizar todo o seu efetivo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval-2009.

Em portaria publicada, nesta sexta-feira (13), o delegado-geral Marcílio Barenco divulgou a escala de plantão para o período carnavalesco.

Pela portaria, 23 delegacias vão funcionar com delegados, agentes e escrivães para atendimento à população, principalmente aos foliões. Os plantões começam na sexta-feira que antecede os festejos – 20 de fevereiro – e somente serão encerrados na manhã da quarta-feira de cinzas.

O Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), o grupo de elite da Polícia Civil, também estará de prontidão durante a festa de Momo.

As delegacias de plantão em Maceió - Deplan 1, no Farol; Deplan 2, no Salvador Lyra, e Deplan 3, no Jaraguá, vão funcionar normalmente durante 24 horas. Também terão regime de plantão as delegacias de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira que recebem grande número de foliões.

Além dessas cidades litorâneas, outros municípios que têm tradição de festas carnavalescas terão suas delegacias funcionando com plantão 24 horas: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Piranhas, Arapiraca, Traipu, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Coruripe, Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Atalaia, Novo Lino e União dos Palmares..

No restante do estado, as delegacias recebem reforço de policiais no período de carnaval.

Marcílio Barenco determina que as autoridades policiais designadas na portaria cumpram as escalas e fiscalizem os trabalhos policiais que serão fiscalizados também pela Corregedoria de Polícia Judiciária.

por Assessoria - PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News