26/04/2024 22:08:26

13/02/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Antonio Aragão

 

 

A comunidade católica do distrito de Rocha Cavalcante (a 12 quilômetros de União e 87 de Maceió) iniciou na noite de ontem (12) as comemorações de sua padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, com a realização de uma procissão luminosa, oportunidade em que uma bandeira colocada em uma charola com o desenho da santa católica foi conduzida por centenas de fieis do Bairro Papa Paulo VI até a Praça central do distrito, onde foi hasteada em um mastro de madeiro, devendo permanecer até a próxima terça feira, dia 17, quando o festejo será encerrado.

 

O responsável pela festa é o Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de União dos Palmares e Rocha Cavalcante, o bacharel Marcos Antonio Pedrosa, figura destacada na sociedade local pelo excelente trabalho realizado a frente da autarquia e pela figura humana que representa, além de compor a tradicional família Carrilho Pedrosa (Dr. Marcos é irmão do saudoso prefeito José Pedrosa, outro devoto de Nossa Senhora de Lourdes e filho natural de Rocha Cavalcante).

 

Segundo a programação do evento, entre hoje, sexta feira dia 13 e até a próxima segunda feira, os ofícios religiosos serão realizados na Capela que tem o nome da padroeira, e se intitularão ”Ofícios da Imaculada Conceição”. Nesta noite, a partir das 18,30 horas haverá Oração e Terço, Celebração Eucarística, com o Tema “A Igreja, Esposa de Cristo, é o Sacramento da Salvação”. Para amanhã, sábado, o tema será “A Igreja Guardiã da Fé é Santa e Santificante”; para a noite do domingo, o tema será “A Igreja, Templo do Espírito Santo, é Disciplina e Missionária de Cristo”, e finalmente, para segunda feira haverá a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes.

 

Doutor Marcos ainda afirmou que participarão das atividades religiosas Catequistas, Funcionários Públicos, Romeiros, Estudantes, Dizimistas, componentes do Terço dos Homens, Comerciantes, Costureiras, Domesticas, Juventude, Famílias da Comunidade, Pastorais da Criança, do Batismo, Infância Missionária, Acólitos, Terço das Crianças, Grupos de Teatro, Motoqueiros, Ciclistas, e Taxistas.

 

As apresentações musicais seguirão a seguinte programação: hoje, sexta feira show religioso com o Banda Deus é Fiel: amanhã, dia 14, Banda Máquina do Tempo e Missinho e Banda; domingo dia 15, Marcelão e Banda e Banda Badalada, e finalmente, no dia 16, segunda feira, Rafael & Gabriel, Banda Bora Bora e Banda Swing 100 Abuso.

 

Doutor Marcos ainda informa que existem parques de diversões armados nas ruas do distrito, barracas com comidas e bebidas típicas da região, bingos, quermesses, e na segunda feira haverá um leilão de gado e animais domésticos doados a paróquia por fazendeiros e criadores da região, como é a tradição que se arrasta há séculos.

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News