19/04/2024 15:28:54

13/02/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

De acordo com o coordenador de logística do Tribunal Regional Eleitoral, Henrique Méro, as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições que ocorreram no dia 15 de março, nas cidades de Estrela de Alagoas, Porto Real do Colégio, Porto de Pedras e São José da Laje, já se encontram prontas para o pleito.

As urnas foram encaminhadas para os cartórios eleitorais nos dias 10 e 11 de fevereiro, depois de uma prévia avaliação e manutenção destas. No entanto, a inserção dos dados para a realização das eleições só deve ser feita nas primeiras semanas de março, já que ainda serão avaliados os registros de candidaturas e pedidos de impugnação.

Por enquanto, apenas a situação da eleição em Porto de Pedras é indefinida. O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Flávio Gomes Costa, solicitou a impugnação de candidatura dos dois postulantes ao cargo de prefeito. O primeiro é Amaro Guimarães da Rocha Júnior, que está na condição de prefeito interino.

Conforme o promotor, Amaro Guimarães deveria ter saído da condição de prefeito, retornado ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores, para só então se candidatar, o que acabou não ocorrendo. O outro caso é o de Ednaldo Almeida Costa, que apresentou informações desencontradas em seu registro de candidatura.

A situação de Porto de Pedras deve ser definida – conforme assessoria do Tribunal Regional Eleitoral – até o dia 18 de fevereiro. Caso sejam impugnadas as candidaturas, o TRE terá que promover novas regras para a eleição na cidade.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News