29/03/2024 06:39:16

13/02/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha prenderam, na manhã de hoje, no bairro da Levada, o jovem José Cláudio da Silva Filho, 21, o "Ninho", acusado de envolvimento na morte do soldado PM Josué Pedro da Várzea, crime ocorrido no dia 5 de dezembro, no Mercado da Produção. Durante a prisão, os policiais apreenderam com o acusado uma pistola calibre 380.

Segundo os policiais militares, José Cláudio, ao ver a guarnição, ainda correu e entrou em sua residência, localizada numa vila, na rua da Alegria. Os policiais entraram na casa e prenderam Ninho que tentava se esconder embaixo da cama.

O acusado resistiu a prisão, mas terminou contido pelos PMs da Radiopatrulha e conduzido para a Delegacia de Plantão (Deplan 1), no bairro do Farol, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Valdir Silva de Carvalho, por porte ilegal de arma.

Os primeiros levantamentos da polícia revelam ainda que Ninho seria um dos integrantes da quadrilha chefiada por José Júlio de Oliveira, o "Zé Moreno", acusado de liderar o tráfico na Levada. Teria sido Ninho o autor dos disparos que matou um empresário do bairro, que estaria delatando a quadrilha para a polícia.

Ao chegar na Deplan 1, Ninho negou as acusações. Afirmou que não tem envolvimento em homicídios, mas confessou que chegou a ficar preso por três meses, acusado de envolvimento no assassinato da sargenta Iara Monteiro, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2008.

Ninho será transferido, ainda na manhã de hoje, para a carceragem da Delegacia do 1º Distrito Policial, na Levada.

com tudonahora // sidney tenório



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News