25/04/2024 21:11:02

11/02/2009 00:00:00

Municípios


Municípios
Uma comitiva da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) visitou nesta terça-feira (10), as unidades de Saúde do município de Cacimbinhas. Os técnicos da Sesau realizaram uma avaliação dos serviços de Saúde prestados à população no município sertanejo, e ainda discutiram ações para melhoria da atenção básica naquela região.

Durante a visita, o coordenador de Ações Estratégicas da Sesau, César Lira, disse que a proposta do secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, é elaborar ações baseadas nas necessidades de cada gestor e fazer um planejamento a médio e longo prazo para melhorar o atendimento de Saúde em Alagoas. “Nós queremos conhecer de perto a situação atual da Saúde nos municípios e firmar parcerias para descentralização dos serviços”, afirmou César Lira.

Ainda em Cacimbinhas, os técnicos visitaram o Centro de Saúde Zerbini, que presta atendimento clínico à população e realiza exames básicos de patologias clínicas. “Nós precisamos de apoio da Sesau, principalmente em relação à atenção básica. Estamos trabalhando para superar os desafios”, disse a secretaria municipal de Saúde, Arlene Reis de Araújo, explicando a dificuldade da equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) de desenvolver suas ações.

Na oportunidade, Arlene Reis, convidou a equipe da Sesau para conhecer de perto a realidade das sedes da Vigilância Sanitária e de Endemias, assim como as unidades de saúde que atendem os povoados de Minador do Lúcio, Teixeira, e Bezerras. As unidades apresentaram diversos problemas de infraestrutura e de atendimento clínico, porém, segundo a equipe técnica, as soluções serão debatidas em conjunto entre Estado e município.

“Nós queremos reestruturar as unidades para melhor operacionalizar o Sistema Único de Saúde e fazer um trabalho de prevenção com continuidade. O povo merece um SUS executando serviços com qualidade”, ressaltou a secretária de saúde do município.
 
com agtênciaalagoas m// luciana mendonça


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News