20/04/2024 06:57:17

28/12/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

O vice-prefeito eleito do município de Satuba, Célio Gomes da Silva, 48 anos, conhecido como Célio Barateiro, sofreu um atentado e morreu na noite deste sábado(27). Dois homens teriam cometido o crime e uma terceira pessoa estaria dando cobertura com uma caminhonete de cor escura.

A princípio as informações deram conta que ele teria sido atingido por três disparos, um no crânio, um no tórax e outro no abdome. Mas, familiares que ajudaram na remoção do corpo -do rabecão para o IML- garantem que Célio foi executado com pelo menos doze tiros, sendo nove no lado direito. Quatro deles na cabeça, sendo um na testa, um no maxilar, um na bochecha e um na boca, além de um na altura das costelas, dois no ombro e dois no braço. Os outros três teriam sido no braço esquerdo e, a suspeita é de que os orifícios sejam de pistola 9mm. Os ferimentos foram gravíssinos e 'Barateiro' não resistiu ao chegar no Hospital Geral do Estado. Segundo as informações do médico socorrista, ele perdeu massa encefálica e estava com hemorragia interna.

De acordo com a polícia, Célio teria acabado de chegar ao supermercado que é proprietário (O Barateiro), quando foi surpreendido pelos pistoleiros. O estabelecimento fica às margens da BR 316.

AMEAÇAS

Segundo familiares, ele vinha recebendo ameaças constantes por telefone, que inclusive foram gravadas e entregues à polícia, numa delas conforme um primo da vítima, identificado como Edilson dizia: "você ganhou mas não leva". A família tinha aconselhado Célio a deixar a cidade e retornar somente no dia da posse.

A movimentação no IML era grande. O corpo chegou por volta das 23h30 e deve ser necropsiado e liberado no início da manhã desse domingo. Amigos e o prefeito eleito Cícero Ferreira da Silva (Titor)foram prestar solidariedade à família. No entanto, o prefeito preferiu silenciar. O sepultamento deve ocorrer à tarde no Campo Santo Parque das Flores.

INVESTIGAÇÕES

Em declaração à Gazetaweb, o diretor adjunto da Polícia Civil, delegado José Edson, não descarta a possibilidade de crime político. Informou, também, que o serviço de inteligência da polícia começou a trabalhar no caso, assim que tomou conhecimento. Foram acionados os postos das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, além das barreiras policiais em torno da região metropolitana de Maceió na tentativa de capturar os criminosos.

As primeiras investigações estão sendo realizadas pelo delegado Nivaldo Aleixo, plantonista da Deplan 2, que está no local do crime com a equipe do Instituto de Criminalística (IC). Na segunda-feira, as investigações serão entregues ao delegado Jobson Cabral, titular da delegacia do município de Satuba.

ELEIÇÕES 2008

Célio Gomes "Barateiro", do PMDB, nunca teve envolvimento com política até ser eleito, no último dia 5 de outubro, vice-prefeito na coligação 'MUDAR COM CORAGEM E HONESTIDADE' encabeçada pelo vereador de primeiro mandato, Cícero Ferreira, o "Titor", do PC do B.

O prefeito eleito de Satuba, Cícero Ferreira, o "Titor", estava em uma cerimônia de casamento quando foi informado do atentado ao seu companheiro de chapa. Assustado, imediatamente pediu proteção à polícia.

'Titor e Barateiro' derrotaram a chapa liderada por Cyro da Vera Cruz (PSDB) apoiada pela atual prefeita, Cícera do "Bar", que não concorreu a reeleição e é aliada política do deputado afastado Antônio Albuquerque (sem partido).

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, o clima na cidade é de tensão, tristeza e expectativa. "A chapa eleita, a qual pertencia Barateiro, significava um sentimento de mudança para todos nós. Agora voltaremos a ter o rótulo de cidade violenta, não merecemos isso. Queremos justiça", desabafou.


ELE FOI PRESO NO INÍCIO DO MÊS

Os policiais do Tigre, da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), cumpriram no sábado dia(06/12) mandados de busca e apreensão, no município de Satuba. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Na operação foi preso o vice-prefeito eleito do município Célio Gomes da Silva, mais conhecido como Célio Barateiro.

Célio estava no supermercado ‘O Barateiro’, de sua propriedade, quando foi encontrado pelos policiais. No local foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, 60 munições e ainda 80 pássaros silvestres.

O vice-prefeito era acusado de participar do roubo de cargas e foi levado para a Delegacia de Plantão (Deplan II), no bairro do Salvador Lyra, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Mário Jorge por porte ilegal de armas e crime ambiental.

com gazetaweb // douglas lopes, marcos marabá e dulce melo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News