25/04/2024 16:58:29

27/12/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

As primeiras horas deste sábado (27) e a tarde e a noite de ontem (26) foram consideradas violentas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social. Foram oito assassinatos por arma de fogo, um por faca e uma agressão.

A mais recente vítima foi o jovem Cristiano Lopes, conhecido como ‘Kiko’, 21 anos. Ele foi atingido por vários tiros, por volta das 07h da manhã deste sábado (27), enquanto passeava com o cachorro que pertence à sua família. O crime aconteceu num campinho de futebol que fica de frente para o 8º Distrito Policial.

Na noite desta sexta-feira (26) também foi vítima de arma de fogo o pintor Fabiano dos Santos Sutério, 26 anos. Ele foi executado Rua Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins, com dois tiros, na porta de casa. A família não soube explicar o motivo do crime, mas lembrou que na noite de Natal (25) a vítima se envolveu em uma discussão na rua em que morava.

Interior

Ainda na madrugada deste sábado chegaram ao Instituto Médico Legal três corpos vítimas de violência vindos do interior do Estado. Dois deles, oriundos da cidade de União dos Palmares.

Nicácio José Moreira da Silva, 18 anos, foi assassinado a tiros no quintal de sua residência. Ele morava na Rua Manoel Lourenço da Silva, nº 182, União dos Palmares.

Antônio Cardoso da Silva, cuja idade não foi revelada, também foi assassinado por arma de fogo. Ele residia na Rua São José, s/n, União dos Palmares. O crime aconteceu no povoado de ‘Terrenos’.

E o corpo de um homem, que ainda não foi identificado, continua no IML esperando reconhecimento. A vítima foi atingida por vários golpes de faca, no município de Santa Luzia do Norte. Ele chegou a ser socorrido para o Mini Pronto-Socorro do bairro do tabuleiro do Martins, mas faleceu no local.

Outros crimes

A chacina do Clima Bom foi o registro mais grave de violência desta sexta-feira (26). Maria Lúcia da Silva, 25 anos, Josineide Rêgo Gregório, 30 anos e José Gregório Júnior, 27 anos foram mortos na Rua São Cristóvão, no conjunto Clima Bom I.

Da mesma família, todos foram assassinados com vários tiros, sem chance de defesa e na frente de duas crianças.

De acordo com as primeiras informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, dois homens, identificados como José Ricardo de Lima Nogueira e João Paulino, são os suspeitos dos crimes. Eles teriam fugido em uma motocicleta de cor vermelha cuja placa não foi anotada, no sentindo Maceió/Capela.

Everton da Silva Santos, 21 anos, que residia na Rua dos Coqueiros, nº 50, no bairro de Bebedouro, morreu depois de ter levado um tiro na cabeça, na Vila Almeida, Chã da Jaqueira, em Maceió.

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, Everton foi abordado por um homem em uma moto – cuja placa não foi anotada –, que deflagrou quatro tiros contra o jovem.

E o corpo da lavadeira Sandra Márcia Karine Lessa Gomes, 31 anos, ainda continua no IML. Ela foi encontrada boiando na lagoa Mundaú no final da manhã desta sexta-feira (26). A necropsia apontou que a vítima foi morta a pauladas.

com gazetaweb // janaina ribeiro

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News