29/03/2024 04:38:05

27/12/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

 Rua São Cristóvão, no conjunto Clima Bom I, foi palco de uma chacina que vitimou três pessoas de uma mesma família, na noite desta sexta-feira (26): o ex-presidiário José Gregório Júnior (27), sua esposa, Maria Luciana da Silva (25), e sua irmã, Josineide Rêgo Gregório (28), que foi executada na frente de duas crianças, uma de cinco anos e outra de seis meses.

Na tentativa de livrar-se dos disparos, José Gregório e sua esposa chegaram a fugir da residência, mas foram atingidos e morreram a poucos metros de casa.Segundo a Polícia Militar, dois homens, identificados como José Ricardo de Lima Nogueira e João Paulino, teriam invadido o local. Os criminosos teriam fugido em uma motocicleta de cor vermelha cuja placa não foi anotada, no sentindo Maceió/Capela.

Para o capitão Carvalho, que comandou os policiais do 4º Batalhão que foram ao local, é provável que o crime seja um acerto de contas, motivado pelo tráfico de drogas. O oficial informou que José Gregório deixou o presídio há cerca de um ano e que a vítima era conhecida por consumir e vender drogas.

O policial informou ainda que provavelmente a esposa e a irmã de José Gregório não tenham envolvimento com o tráfico. Segundo Carvalho, elas teriam sido executadas para que o crime não tivesse testemunhas.

 Polícia Militar (PM) fez uma ‘varredura’ na residência do ex-presidiário, à procura de armas ou drogas, mas encontrou apenas cápsulas de uma espingarda calibre 12. “Não encontramos nenhum tipo de entorpecente. Nada que comprovasse o envolvimento dele [José Gregório] com drogas. Até agora, são apenas suposições”, disse.

Uma multidão tumultuou o local, mas foi contida pelos policiais. Apesar do grande número de curiosos, poucos sabiam ou queriam dar informações aos PM’s, o que dificultou o trabalho de investigação.

Para comprovar o óbito, uma equipe do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso deve ser investigado pela delegacia do 11º Distrito, que tem à frente o delegado Valter Nascimento.

com gazetaweb //

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News