28/03/2024 18:37:25

26/12/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Apesar de tentar se difundir, ao menos no Natal, a busca por fraternidade e respeito ao próximo, três corpos - todos vítimas de arma de fogo - deram entrada no Instituto Médico Legal Dr. Estácio de Lima (IML), em Maceió, no dia em que deveria ser celebrado, 'sem sangue', o nascimento do menino Jesus.

Uma das vítimas foi Wagner Henrique dos Santos, de 28 anos, assassinado a golpes de faca-peixeira e pauladas nesta madrugada. O crime teria sido praticado por um homem, ainda desconhecido, que fugiu do local. O motivo do crime não foi revelado pela polícia.

Além de Wagner Henrique, Valdir dos Santos Ferreira, de 23 anos, foi mais um a perder a própria vida no dia de Natal, também por disparos de arma de fogo, já no final da tarde desta quinta. Segundo a polícia, três suspeitos foram presos minutos após o crime. Com eles, foi apreendido um revólver, possivelmente utilizado na ação. O crime ocorreu no bairro do Feitosa.

Os irmãos Samuel Eudes Fernandes Ferreira, de 30 anos, e Ednaldo Fernandes Ferreira, de 34, além de Rafael Guimarães Assunção, 19, atuariam como justiceiros no bairro.

Também deu entrada no IML, neste feriado de Natal, um corpo ainda não identificado, também vítima de arma de fogo e procedente do Benedito Bentes, em Maceió.

Já na véspera de natal, outros três corpos deram entrada no IML. 'Destaque' para o assassinato do agente penitenciário Clodoval Batista do Nascimento, de 34 anos, morto a tiros na calçada de uma borracharia, localizada na Ladeira do Calmon, em Bebedouro. O crime foi praticado por um homem que fugiu em um Fiat Uno, de cor azul e placa MUP-7984/AL.

A vítima estava armada com uma pistola, mas não conseguiu esboçar reação e morreu na hora. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por uma discussão de Clodovaldo com um taxista, que teria agredido a irmã do agente.

Outros casos

O relatório das ocorrências registradas nas últimas 48 horas pelo IML traz ainda outros três casos, como o de Margarida Neres de Almeida, de 24 anos, vítima de acidente na zona rural de Porto Calvo. Já os corpos de Maria José Francelino, 54, procedente da zona rural de Rio Largo, e de Rosita da Silva Galvão, 83, procedente do bairro da Levada, ainda não tiveram a causa de morte revelada.
 
com gazetaweb // bruno soriano


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News