28/03/2024 23:18:07

25/12/2008 00:00:00

Especiais


Especiais

Centenas de pessoas acompanharam, ontem pela manhã, no cemitério Parque das Flores, no bairro do Farol, o sepultamento do médico e escritor Ib Gatto Falcão, que faleceu ontem aos 94 anos. Familiares e amigos deram o último adeus ao homem responsável por uma série de conquistas para a Saúde, Educação e Cultura no Estado.

Ao lado do caixão do doutor Ib Gatto, dezenas de coroas de flores mostravam a importância do médico para o crescimento da medicina e da educação em Alagoas. O governador Teotônio Vilela fez questão de destacar que estava no sepultamento representando cada alagoano para agradecer por tudo feito por Ib Gatto. "O Estado perde um homem que ajudou a desenvolvê-lo", resumiu Vilela, que decretou luto por três dias pela morte do médico.

O médico e vice-governador José Wanderley Neto também esteve no sepultamento e destacou a importância de Ib Gatto para Alagoas. "Era antes de tudo um homem empreendedor, que participou diretamente da construção de hospitais, do Cepa e da Faculdade de Medicina de Alagoas. Serão necessários vários homens para suprir a sua falta", frisou.

O sepultamento do doutor Ib Gatto foi marcado por uma salva de 13 tiros. Homenagem feita pela guarda fúnebre da Polícia Militar apenas para pessoas que prestam grandes serviços à Alagoas.

Em seu discurso antes do sepultamento, o também membro da Academia Alagoana de Letras e Procurador do Município, Diógenes Tenório Júnior, afirmo que Ib Gatto imortalizou-se não apenas por ser um membro da academia, mas, sobretudo, por seu exemplo de vida. "É um homem que será sempre lembrado e que deixa como lição o amor por Alagoas, terra que ajudou a crescer", ressaltou.

Dezenas de outras autoridades políticas e médicos também estiveram no cemitério Parque das Flores para dar o último adeus a Ib Gatto Falcão.

Ib Gatto morreu aos 94 anos Ele estava internado desde o último domingo na UTI para se recuperar de complicações decorrentes de uma isquemia (ausência de oxigênio no cérebro).

com tudonahora // sidney tenório



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News