23/04/2024 13:39:45

18/11/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

O deputado federal e prefeito eleito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), disse que “não teme ameaças”, ao saber do atentado contra seu assessor de imprensa Carlos Roberts, ocorrido na noite de ontem, na Barra de São Miguel. Roberts foi atacado por bandidos, que queimaram o veículo do jornalista e ainda disseram que era um “recado para o patrão dele”, ou seja, para o próprio Cristiano Matheus.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, Cristiano Matheus acredita que as ameaças são reflexo da última disputa política ocorrida em Marechal Deodoro. Ele coloca que o jornalista Carlos Roberts – que assessorou a campanha dele na cidade – produziu, durante o pleito, um vídeo contendo denúncias sobre o candidato adversário Danilo Damaso.

Apesar de citar o fato, Matheus diz que não pode atribuir as ameaças ao ex-prefeito de Marechal Deodoro por – segundo o próprio parlamentar – “não ter provas”. “Um dia quem está fazendo isto será pego. Eu não temo ameaças e estou tranqüilo. Eu mesmo estou cuidando da minha vida. Já surgiram boatos, esta não foi a primeira ameaça, estou dormindo cada dia em uma casa diferente, mas vou assumir a Prefeitura de Marechal Deodoro tranqüilamente”, salientou o prefeito eleito.

Cristiano Matheus diz que as ameaças já foram informadas para a Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas. “Está todo mundo sabendo”. “No caso de Carlos Roberts, ele mora no Francês, em local difícil e sempre foi alvo de ameaças psicológicas, com pessoas passando pelo local, olhando muito para a mulher dele. Mas, quando alguém quer fazer, faz...”, salientou o deputado federal.

De acordo com ele, as filmagens – que denunciaram Danilo Damaso às vésperas da eleição – foram feitas no Pará e – durante as conversas com os moradores da região – aparece à voz de Carlos Roberts. “Olhe, não estou acusando ninguém, mas o que posso colocar é que não tenho inimigos. Não cito nomes diretamente porque não tenho provas”, colocou ainda Matheus. Porém, o deputado federal concorda que a motivação dos ataques possa ser a eleição que disputou.

“Não tenho medo, volto a frisar. Não vou recuar, porque eu ganhei as eleições de forma limpa”, disse.

Ameaça

O jornalista Carlos Roberts, 38 anos, foi vítima de um seqüestro relâmpago, na noite de ontem. Os acusados afirmaram que se tratava de um recado ao prefeito eleito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.

O assessor do deputado prestou depoimento na Delegacia de Plantão I. Segundo ele, os bandidos ainda chegaram a deflagrar um tiro no pára-brisa do veículo Celta Branco de placa HZV-3727/ PR, pertencente ao jornalista. O criminoso ainda ateou fogo no veículo. O caso foi registrado pelo delegado plantonista Ronilson Medeiros.

com alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News