23/04/2024 23:16:36

14/11/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi assassinado a tiros, no final da manhã desta sexta-feira, dia 14, em Maceió. De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Militar de Alagoas, o estudante Willissom José dos Santos Alves – que aparentemente não possui nenhum envolvimento com tráfico e sequer é usuário de drogas – foi executado com um único tiro na testa.

Ele foi morto enquanto passava pelo Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago. Detalhe é que a poucos metros do local, a Polícia Militar de Alagoas – inclusive com a presença do Batalhão de Operações Especiais – fazia uma incursão nas favelas da região em busca de informações e suspeitos sobre a chacina ocorrida na noite de ontem, no bairro do Bom Parto.

Para o padrasto do garoto, José Buarque Lins Filho, o crime é revoltante. “Ele não tinha envolvimento nenhum com drogas, inclusive eu vivia olhando a bolsa dele e dando conselhos. Pedia, inclusive, que ele não passasse perto deste local”, salientou. Willissom tinha saído de casa por volta das 11 horas da manhã e disse à família que iria visitar um colega.

O corpo de Willissom José será encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento. O crime deve ser apurado pelo 3° Distrito Policial.

Mais um adolescente foi morto no final da manhã desta sexta-feira, dia 14, na cidade de Maceió. O crime – como os últimos que vêm acontecendo na capital alagoana – pode ter também ligação com o tráfico de drogas. Desta vez, o garoto Felipe Gomes Lima, de apenas 16 anos de idade, foi executado com dois tiros de revólver.

Os disparos atingiram a cabeça do adolescente, que estava em sua residência, quando foi atacado pelos algozes. O garoto estava morando em uma casa – ainda em construção – na Travessa da Codeal, no bairro do Santa Lúcia. Conforme um tio da vítima, ele foi expulso de casa pela mãe, porque estava vendendo os objetos da residência para comprar drogas.

A mãe do garoto esteve no local do crime, mas foi retirada, por passar mal. O tio do garoto foi quem falou com a imprensa e com os policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, que fizeram os primeiros levantamentos sobre o crime. O caso – no entanto – deve ser apurado pelo 5° Distrito Policial. O corpo do adolescente será encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML).

com alagoas24horas // luiz vilar e cláudia galvão

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News