24/04/2024 15:36:55

14/11/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

A execução sumária de quatro homens na noite desta quinta-feira, dia 13, cujos corpos foram encontrados na Rua São Francisco, no bairro do Bom Parto, na localidade conhecida como Beco do Sargento, desafia as declarações dos responsáveis pela segurança pública do Estado, que afirmam que os índices de violência apresentam redução significativa.

Segundo as primeiras informações, os jovens, com idades entre 19 e 32 anos, teriam sido mortos em outro local e foram desovados no Beco do Sargento. Na manhã desta sexta-feira, 14, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foram designados para tentar capturar os acusados. Ainda segundo a polícia, a chacina estaria relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo o subcomandante do Bope, major Jairisson, "é uma constante a política do medo nos aglomerados urbanos. Lidamos com o silêncio das comunidades", destacando a dificuldade da polícia em obter informações com a comunidade onde ocorrem os crimes. O militar disponibilizou telefones para denúncias anônimas: 8833-8948/8833-8949. "Infelizmente a PM não é onipresente. É feito um trabalho repressivo e preventivo, mas não há como conter toda a violência."

Além dos quatro irmãos executados, uma jovem de 17 anos, que seria namorada de uma das vítimas – principal testemunha do crime – ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internada.

Ao saber da morte dos filhos, a mãe das vítimas – identificada como Vicentina dos Santos Assunção, 64 – teve uma parada cardíaca e morreu. Sua irmã, Maria dos Anjos Nascimento da Silva, também teve que ser internada às pressas no Hospital Geral do Estado.

De acordo com informações do repórter policial Odivar Santos, as vítimas da chacina foram identificadas como Marcelo Santos Assunção, Marcelino Santos Assunção, Marcos Santos Assunção e Magno José Santos Assunção.

com alagoas24horas // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News