29/03/2024 08:38:27

Maceió
20/11/2017 17:13:51

Crianças que passaram uma semana sumidas fogem novamente de casa


Crianças que passaram uma semana sumidas fogem novamente de casa
Crianças volta a desaparecer

Diário de Arapiraca -  As duas crianças que desapareceram no dia 8 deste mês e foram encontradas uma semana depois, no dia 16, fugiram de casa novamente nesse domingo (19). Dessa vez, a irmã mais velha, Clarisse, de 12 anos, além de convencer o irmão do meio, José Honório, de 9, levou o mais novo, ainda não identificado, de 3 anos. Elas foram encontradas na Barra de São Miguel, próximo ao Rio Niquim, Litoral Sul de Alagoas.

“Quando me ligaram do Conselho Tutelar da Barra falando que elas tinham fugido novamente, não acreditei. Ela [a menina] deu outro nome falso ao conselho, e disse de novo que morava em Arapiraca. Eles já haviam levado as crianças para Campo Alegre na hora em que me telefonaram”, conta o conselheiro tutelar de Maceió, Luiz Carlos.

Segundo Luiz, elas teriam saído de casa, na Vila Brejal, por volta das 11h, e foram em direção ao Litoral Sul. As crianças chamaram atenção de pessoas que passavam de carro, que os levaram para o conselho.

Quando perguntado sobre a motivação delas para fugir, Luiz disse que Clarisse falou que o pai batia nela com uma mangueira toda vez que bebia. “Ela mente muito. Quando contou essa história antes, as pessoas do serviço psicológico não acreditaram, e o Honório sempre a contradizia pelas costas, mas na frente não fala nada. Como aconteceu de novo, ela vai ser levada para um abrigo, enquanto Honório e o irmão de 3 anos serão levados de volta para casa”.

“Ela precisa de um acompanhamento psicológico, porque ninguém foge tanto de casa nesse pouco tempo, e ainda mais a pé pela estrada litorânea, correndo riscos”, complementou.

O caso

As crianças desapareceram no dia 8 e foram encontradas no dia 16. Elas teriam saído para comprar gelo. A mãe procurou o Conselho Tutelar, que procurou a TV Pajuçara para fazer um apelo.

Elas foram levadas a um abrigo em Arapiraca, após terem sido encontradas em Marechal Deodoro e afirmarem ao conselho tutelar da região que moravam com uma tia no município do Agreste. As crianças informaram que teriam fugido da Praia da Avenida, no centro de Maceió, e foram andando até Marechal porque estavam sendo obrigadas por uma tia a pedir esmolas.

O Conselho Tutelar de Maceió entrou em contato com a suposta tia, Adriana Morais Farias, e descobriu, por meio das certidões de nascimento, que ela é mãe das crianças.

De acordo com Adriana, por não ter geladeira em casa, pediu aos filhos que fossem comprar gelo em uma fábrica na Vila Brejal, onde moram, na quarta-feira (8), mas eles não retornaram.

 Fonte: Tnh1

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News