29/03/2024 05:28:54

Comportamento
01/11/2017 17:07:41

Os momentos em que se deve evitar bebidas alcoólicas


Os momentos em que se deve evitar bebidas alcoólicas
Ilustração

Notícias ao Minuto - Com um tremendo poder social, o álcool é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas em todo o mundo. Algumas pessoas conseguem incluir as bebidas alcoólicas em um estilo de vida saudável e ponderado, contudo, o seu consumo nem sempre é aconselhado.
"O álcool é depressivo, o que significa que abranda a pessoa - física e mentalmente", começa por explicar a médica Katie Hake ao site Bustle, frisando que uma simples bebida pode perdurar ao longo de horas no corpo humano.
+ 5 tipos de pessoas que não podem aderir ao jejum intermitente
Por ter um efeito muitas vezes negativo na saúde, mas também no comportamento das pessoas, a ingestão de bebidas alcoólicas não deve ser feita, por exemplo, quando se está ansioso ou deprimido. Isso porque o efeito do álcool pode ser ainda mais penoso e agravar o estado em que a pessoa já se encontra. O consumo deste tipo de bebidas deve também ser evitado quando se está tomando algum tipo de sedativo ou anti-depressivo e até mesmo um antibiótico, pois podem ocorrer efeitos colaterais como náusea, vômito ou aumento do batimento cardíaco.
Apesar de poder proporcionar uma maior sensação de calma e até mesmo a ideia de que se vai dormir que nem um bebê, o álcool consegue interferir negativamente com a qualidade de sono, não devendo, por isso, ser ingerido à noite, muito menos em elevadas quantidades. Em causa, diz a médica Jennifer Caudle, está o fato das bebidas alcoólicas interferirem com "o sono REM, que é o mais reparador". Mas não só isso: o álcool pode também fazer com que a pessoa acorde antes do que deveria e antes mesmo de ter descansado o suficiente.
Por ter um impacto negativo na fertilidade, os casais que pretendem aumentar a família devem também evitar esta bebida, assim como as pessoas que traçaram um objetivo relacionado com a atividade física e que facilmente fica comprometido quando se tem uma ingestão elevada de bebidas alcoólicas.
Uma vez que a ingestão elevada de álcool desencadeia a desidratação, o consumo desta bebida deve ser evitado momentos antes de viajar de avião.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News